criar-reels-negociosb

Como usar Instagram reels para o teu negócio

Eu tenho uma pergunta para ti: já crias reels para o teu negócio?

Eu sei, eu sei. Tu deves estar aí do outro lado a pensar o quão chato é ter mais uma coisa para se preocupar em fazer para as redes, e ainda por cima não te apetece nada ter de dançar frente a câmara para divulgar o teu negócio.

Mas não te preocupes, eu estou cá deste lado para provar-te que fazer reels não tem de ser nada dispendioso. Em poucos minutos podes criar um conteúdo relevante, que entretém a tua audiência e – o mais importante – ajuda o teu negócio digital a crescer de forma ÔRGANICA.

Vamos a isso?!

O que é instagram reels?

De acordo com o Instagram, os Reels são “uma nova maneira de criar e descobrir vídeos curtos e divertidos no Instagram”.

Eles são vídeos curtos de 15, 30 ou 60 segundos que são reproduzidos em loop e podem ser dublados, com ou sem música. Os vídeos são reproduzidos repetidamente até que tu faças o movimento de scroll vertical, trazendo um novo vídeo.

Pronto, agora estás naquilo que chamo de “vórtex”, onde o Instagram irá constantemente mostrar-te pequenos vídeos, que acredita ser do teu interesse e que escolhe com base no teu tempo de visualização e interação com o conteúdo.  E, para já, aviso: tem um alto poder viciante!

 

via GIPHY

Este novo recurso do Instagram oferece um ponto de partida para todos os tipos de criações de vídeo sobre a tua marca, conectar com seguidores e construir o reconhecimento da marca, e é disso que vamos falar agora.

Reels para o teu negócio

Deixe-me perguntar-te isso …

Teu engajamento está baixo?

Queres mais alcance?

Tens um produto/serviço e queres divulgá-lo mais de forma gratuita?

Então, o remédio aqui é apenas um: experimente criar Reels.

O próprio Adam Mosseri, CEO do Instagram, falou abertamente que a plataforma está privilegiando e recompensando aqueles que usam reels com recorrência, por isso, por que não tentar jogar o jogo?

 E para que cries de forma mais rápida tenho cá 3 dicas preciosas:

  • Separe as ideias que gostas e adapte!

Uma das vantagens do reels é que ele gosta de clichês! A grande piada, é pegar uma tendência e fazer a tua versão dela. Portanto, ao invés de perder horas a tentar inventar a roda, o meu concelho para ti é que assistas a alguns reels e salve aqueles que mais te chamam a atenção.

Neste momento, tenha em mente a execução e, se não queres perder tanto tempo a editar, privilegie os mais simples de fazer. Sem transições mirabolantes nem muitas cenas diferentes.

  • Reserve um momento para gravar

Eu sou superfã de concentrar as atividades num só dia, e com reels não é diferente. Ao invés de perder 5 horas do teu dia a buscar inspiração, gravar e editar, vá por etapas.

Estabelece uma meta semanal (ex: 1 reels por semana), e separe 20 minutos de um dia só para fazer a pesquisa de ideias, 1h de outro dia só para gravar e 2hrs, noutro dia, para editar tudo de uma vez, salvando como rascunho ao invés de publicar.

reels para o teu negócio
como usar reels para o teu negócio
criar reels para negócios

Pronto, tens ai o conteúdo de 1 mês inteiro já feito!

  • Entreter em primeiro lugar!

O próprio Instagram já te disse qual a chave para o sucesso e o segredo é entretenimento! Seja para educar o teu público, mostrar o teu backstage ou promover um novo produto/serviço, tente ao máximo fazê-lo de forma dinâmica e leve.

E isto não precisa ser complicado, num dos meus reels com maior número de visualizações, apenas estalei os dedos e mudei o cabelo. Pronto! Já tem uma “novidade visual” para prender o olhar.

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by LU SOARES | Fotografia e Vídeo (@lufilmmaker)

E então, inspirada para começar a produzir reels?! Se queres mais ideias, assiste a este vídeo onde digo-te 8 ideias fáceis de reels para usares no teu negócio

E se gostou desse post sobre reels para o teu negócio, provavelmente irá gostar do: Como começar um canal no YouTube em 2021

Partilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on pinterest